(11)

(11)

Chaveiro Automotivo Preço

Gostou? compartilhe!


Elas sempre estiveram presente no dia a dia, ali no canto do balcão ou penduradas em um suporte junto à porta. Você não consegue notar, mas as chaves exercem uma grande diferença na vida das pessoas desde sua criação, no entanto, é um ítem tão comum e simples que acaba passando despercebido na rotina das pessoas. Ninguém se lembra delas até as perder, aí todos perdem a cabeça na caçada às chaves perdidas.

Por mais que cada uma tenha sua finalidade específica, elas sempre estão juntas em um molho com mais de cinco chaves diferentes. Mas, você já se perguntou onde e quem inventou a chave? A pergunta pode parecer meio boba, mas ninguém nunca se perguntou como essas coisinhas tão pequenas e importantes no dia a dia da civilização atual.

 

Fonte: (Chaveiro)

Talvez você não tenha aprendido nas aulas de história - o que ninguém aprendeu -, mas as primeiras chaves surgiram no Egito, há cerca de 4 mil anos. E não eram muito diferentes das que você conhece hoje. As chaves antigas, foram desenvolvidas a partir das grandes fechaduras que existiam na Idade Média, principalmente no final dessa época, que foi quando a expansão da engenharia permitiu que a segurança das portas ficasse mais complexa.

Existem historiadores que afirmam que as fechaduras existem desde a época dos Faraós, mas foram os chaveiros que fizeram a maior mudança na histório da chave.

O grande segredo da chave é o seu formato, desde a criação, cuja data específica ninguém sabe afirmar, as chaves foram projetadas para serem peças únicas, como um segredo em um cofre. As chaves possuíam um apoio para as mãos, um eixo e uma ponta dentada que encaixava nas fechaduras e movia os pistões muito pequenos para destrancar a porta.

As chaves eram feitas de madeira, por isso, inchavam com a umidade, o que fazia com que as trancas quebrassem com muita facilidade e um simples chute com certa força poderia quebrá-las. As pessoas carregava-nas nas costas porque era um símbolo de status na sociedade.

Até que as chaves fossem feitas de metal, séculos passaram. Os romanos encontraram um formato um pouco mais eficiente e que conseguiu se manter inalterado por 17 séculos. Nesta etapa, as chaves eram feitas de bronze e ferro. Conhecida como chave gorja, ela era bem menor que as chaves de hoje e tinham um aro no cabo para ser usada como anel, assim como antes, também era um símbolo de status.

A partir do século IX surgiram chaves modelos feitos totalmente de ferro. Uma extremidade que encaixava na tranca foi se tornando mais complexa e as fechaduras bem mais resistentes.

Após a Revolução Industrial,  novos modelos, cada vez mais seguros e baratos começaram a ser produzidos em massa. O setor de chaves e fechaduras começou a entrar em uma era cheia de ouro a partir do século XVIII. As chaves garantiram que cada pessoa, tivesse seu próprio chaveiro, seu próprio molho de chaves. Em 1840, os inventores norte-americanos Yale, pai e filho, lançaram o modelo de chave mais utilizado atualmente, que se encaixavam em cilindros de molas.

Modelos de chave

A segurança é um ponto muito citado quando a pergunta é: "Por que você tem uma chave?" Afinal, chaves guardam coisas, pessoas, casas, cofres e tantas outras coisas. Existem diversos sistemas de segurança disponíveis no mercado hoje em dia. No entanto, a chave é a ferramenta indispensável no dia a dia de todo mundo. Existem diversos tipos de chave, entre as várias formas e estilos de chaves, confira alguns modelos.

“Para todo homem, como para toda fechadura, é preciso encontrar a chave certa.” - Provérbio Russo.

Chave Gorge

É um dos modelos mais antigos de chave, porém, sua segurança é muito baixa e por isso, não é mais utilizada em portas que dão para rua, em lugares externos. É um modelo muito com apenas um dente e um corte lateral no dente da chave. Estas chaves são usadas, normalmente em ambientes internos, como quartos, salas e banheiros.

Chave Yale

É o modelo criado pelos inventores norte-americanos, também é o mais conhecido modelo de chave. Muito utilizada em portas, fechaduras e cadeados. A trava de segurança é formada por pinos e dentes, é mais seguro que a Chave Gorge, entretanto a chave possui um único segredo. Característica por possuir dentes nos dois lados da chave o que dá dois segredos diferentes, proporcionando maior segurança.

Chave Tetra

Tem a fama de ser a chave mais segura que existe, nesse modelo. Como o nome sugere, a chave possui 4 segredos diferentes, pois em cada um de seus 4 lados há dentes que garantem total segurança. São ideais para portas que dão acesso direta à rua.

Chave Multiponto

Esse modelo possui até 12  pontos de travamento, o segredo fica gravado na superfície da chave. É uma das mais resistentes chaves contra a ação de fraudes como a chave micha ou qualquer outro tipo de abertura forçada. Ideal para portões ou lugares que precisam de uma maior segurança do que se pretende fechar.

Chave Tubular

É uma chave comum em indústrias e painéis, é diferente das anteriores devido ao formato, como o nome sugere, tubular. É uma chave bem segura por utilizar seu formato em prol da segurança, dificultando fraudes na abertura forçada.

Chave Pantográfica

Um modelo utilizado em carros e possui o segredo gravado nas laterais da chave fazendo um esquema de segurança forte.

Fonte: (Chave personalizada)

Por falar em carro...

Você já pensou o que pode acontecer quando perder ou quebrar a chave do seu carro? Reflita sobre  a seguinte situação:

Ninguém está livre de que isso aconteça. Na verdade, uma chave é algo muito comum de se perder, as chaves Pantográficas, usadas nos carros são resistentes então a quebra não é algo muito comum, mas pode acontecer. Em alguns casos, a perda da chave acarreta a troca do miolo no volante do carro, o que pode ficar caro.

Caso você perca a chave do seu carro e, por peça do destino, não tenha a chave reserva, o valor de uma nova depende muito da marca do carro e do tipo de chave. Algumas podem ficar realmente caras para serem feitas de novo. Os segredos precisam ser trocados e, em alguns casos, até mesmo o contato da chave precisa ser removido e substituído.

Um chaveiro automotivo preço baixo é tudo o que um motorista que perdeu ou quebrou sua chave do carro procura. Afinal, a chave do seu carro tem (só) a função de ligar o carro acionando a ignição do motor e garante a segurança do veículo contra furtos e roubos.

Com a tecnologia crescente no mundo automobilístico, era de se esperar que as chaves acompanhassem toda essa evolução. Hoje em dia, existem diversos tipos de chaves para portas, portões, portinholas e afins, mas as chaves de carro sofreram uma mudança imposta pela tecnologia que imprime perfeitamente as características de segurança que todo mundo deseja. Veja a seguir 4 tipos de chaves de carro e saiba as diferenças de cada uma delas.

Chave comum

São as chaves dos carros antigos. Se você já precisou abrir um carro antigo, com certeza percebeu que as chaves do carro pareciam-se muito com as chaves de portas de casa. Com o tempo, os tipos de chaves de carro evoluíram, mas o modelo comum - antigo -, tem a característica de possuir a combinação de um segredo feito em um pedaço de metal plano. As chaves comuns são mais fáceis de fazer cópias.

Com o passar dos anos, também, as chaves passaram a ter uma parte plástica, com a marca do fabricante do veículo, o que deu um ar de sofisticação às chaves. O chaveiro automotivo preço justo, saberá como fazer a manutenção desse tipo de chave.

Chave Canivete

É um tipo de chave caracterizado por ter um mecanismo similar ao de um canivete. deixando a chave do carro "escondida" quando fica fora do  contato. . As chaves canivete recebem esse nome por se parecer com esse objeto, embora, na verdade, apenas a saída da chave do controle é que lembre um canivete — basta pressionar o botão que a chave sai.

Esse modelo de chave geralmente vem de fábrica, embora possa ser replicado por chaveiro automotivo preço baixo. O chaveiro automotivo preço acessível orienta o motorista a manter cuidado para não perder essa chave, pois sua substituição custa, pelo menos, R$ 300,00.

Chaves de carro codificadas

Dificulta, e muito, a ação de ladrões. Alguns carros são equipados com sistema de segurança e, nesses veículos, as chaves são codificadas, normalmente com um chip. Não existe um aspecto visual específico, podem ser tanto comuns quanto de canivete.

Quando o motorista tenta abrir o carro, a chave emite um código para o veículo. Se os códigos do receptor e emissor estiverem corretos, o carro pode ser aberto e o condutor dá a partida. Do contrário, o veículo não é acessado e nem acionado, teoricamente. Seu chaveiro automotivo preço baixo precisa de uma cópia do código para fazer uma possível chave extra, ou cópia da chave.

Chave presencial

O modelo de chave presencial prioriza a comodidade do motorista. Este tipo de chave dispensa a lâmina de metal e consequentemente, o ato de inserir a chave no contato. O aspecto da chave lembra um controle de alarme. Acionada somente por botões, tanto para abrir e fechar o carro, quanto para ligar o motor.

É possível abrir o carro por meio de um botão na maçaneta, entretanto, é necessário ter a chave perto. A cópia de uma chave como esta deve ser feita na concessionária e não em chaveiro automotivo preço justo. Este tipo de chave está presente em carros de alto padrão.

 

Fonte: (Chaveiro Automotivo)

Procurando um chaveiro automotivo preço acessível

Empresas especializadas em confeccionar chaves ou até mesmo chaveiros autônomos tem todo o conhecimento necessário para reproduzir chaves, sejam chaves comuns de portas de casas ou até mesmo chaves extremamente tecnológicas como as chaves codificadas e presenciais.

Se você procura por chaveiro automotivo preço justo e por um serviço de qualidade e excelência, conte com o Chaveiro Júlio. Atuando há mais de 25 anos no mercado de chaves e carimbos a empresa se preocupa em oferecer serviços de qualidade com dedicação total, o Chaveiro Júlio procurou investir pesado em novas máquinas de tecnologia avançada, adquirindo quatro unidades móveis para que assim possa atender e satisfazer as necessidades dos seus clientes.

O Chaveiro Júlio tem a missão de se preocupar com os Clientes e investindo em novas máquinas e adquirindo quatro unidades móveis para melhor atender. Excelência no atendimento e no trato com o serviço de chaveiro automotivo preço é uma missão do Chaveiro Júlio.

Para saber mais sobre chaveiro automotivo preço

Ligue para ou para ou faça uma cotação


Produtos relacionados


Regiões de Atendimento


  • Verifique as regiões que atendemos
  • Aeroporto
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Cidade Ademar
  • Cidade Jardim
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardins
  • Jockey Club
  • Moema
  • Morumbi
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Funda

Faça sua cotação

Informações Pessoais

Informações de contato ou cotação